abh

Arthur BigHead

Press

Produção de Projetos: Atividade Cultural  x  Atividade Filosófica

Jornal Aveloz (Nº 0 e Nº 1 a direita) produção independente (1991). Participação de diversos colaboradores, dentre eles Almir da Hora, personalidade fundamental que bem conhece a História da cultura e construção da etnia pernambucana. Almir também colaborou na formatação dos dois exemplares.

O informativo abrangia amplo leque sobre diversas expressões artísticas. No lançamento dos dois números foram realizadas apresentações musicais, e mostra de artes plasticas. O formato desenvolvido ainda me parece bastante atual, sendo uma proposta considerada potencialmente viável. Direção e produção “abh”.


de Aprendiz a Trovador o Mascate da Cognição

Livro autoral fruto do acompanhamento a Pesquisa EPI-BR,  do epistemólogo Edson Melo. Participei do projeto fazendo a produção e organização do BlogPAI e da EPI. Desse trabalho surgiu a necessidade de lembrar o que havia estudado e atualizar diversos aspectos. “O Aprendiz” é uma tentativa de síntese cognitiva  sobre a compreensão do limite cultural entre paradoxos. Para a continuidade da pesquisa  contei com o apoio logístico da  Plural Projetos e Produções Artísticas (entre 2007 e 2009).  Neste período  contei também com o apoio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (2008).  Foi produzido material textual, formatado e apresentado como projeto cultural com o  objetivo de transpor a pesquisa para o formato livro.


Jurema: dona da terra, canto da mente, a sabedoria do chão da gente

Pesquisa autoral realizada ente 2005/2009. Fundamentação estética do CD Pedra da Fusão da Andaluzaprojeto, sob orientação do epistemólogo Edson Melo.  Apoio logístico da  Plural Projetos e Produções Artísticas. Colaboração do Mestre Shacon Viana (ogan alabê do Ylê do Oxossi Guanguobira). Outra importante fonte de conhecimento foi a saudosa mestra juremeira e Yalorixá Ivanize de Xangô, com ela aprendi o sentido da lógica do futuro algo sempre distante do presente, pois está em constante atualização. Há material textual, formatado, para apresentar projeto cultural com o  objetivo de transpor a pesquisa para o formato livro.


Projeto  blog P  A  I

Pensador Antropofágico Informatizado – (consultoria ao epistemólogo Edson de Melo. Formatação e manutenção do blogPAI). Organização da base digital para registros e sistematização de dados da pesquisa sobre a Epistemologia Pragmática-Instrumentalista Brasileira (EPI-BR). O blog atualmente é a plataforma de divulgação dos resultados do âmbito mais técnico das pesquisa que originaram o Sistema EPI. 


TB

 Projeto blog Teoria do Brasil – (consultoria ao epistemólogo Edson de Melo)

Tecnologia Filosófica criada pelo pensador Edson de Melo. Sua meta é desenvolver uma Teoria do Brasil que explique nosso modo de ser. Nos ajudando no desenvolvimento, como cidadãos e nação, em direção a um status crescente de civilidade e produtividade, em vários setores. Desse modo, um objetivo explicativo-heurístico-inventivo.
A partir desta ferramenta, o cidadão comum encontrará explicações e esclarecimentos sobre acontecimentos diversos, contraditórios e absurdos. Mais além, deriva orientações para dar conta do cotidiano, com maior conforto e eficiência. Desenvolve competência existencial, apta a lidar com o caos de nossa realidade. Um projeto arrojado, está em andamento, e com livro previsto para 2015. Edson de Melo está finalizando o livro Teoria do Brasil. Há previsão para edição dessa obra ainda em 2017.


ebook catalogo estanteWeb Cast E-books – Contamos com vários colaboradores, voluntários e amigos das Filarmônicas que incentivam a continuar “nosso Catálogo online” por um mundo melhor para as Bandas de Música! Sua colaboração é fundamental para que esse projeto continue. Apresente, divulgue suas ideias sobre as Bandas de Música nessa página. Ao consolidarmos a proposta do Ponto de Cultura no Catálogo online Bandas de Música de Pernambuco “ampliamos o acesso gratuito”,  de seis Bandas para todas as Bandas de Musica de PE, aos resultados gerados pelo Catálogo online. Nossa ação é de inclusão digital por meio de serviços, pesquisa, produção de material digital acessíveis em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, utilizando-se notebook, smartphone, tablet, PC, smart TV.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: